• Imagem - Notícias

NOTÍCIAS

2017.07.18

ROFF realiza 1ª conversão SAP S4 HANA 1610 em Portugal

A ROFF, líder português em implementação SAP, acompanha a aposta tecnológica da multinacional alemã na reinvenção do ERP para a nova era digital, com a entrada em produtivo do projeto de conversão SAP S4 HANA no Grupo Zarrinha e Papéis Vouga.

Contando com os serviços da ROFF, o seu parceiro desde a implementação inicial do software SAP em 2007, o Grupo Zarrinha e Papéis Vouga torna-se assim na primeira empresa em Portugal a converter o seu sistema SAP ECC 6.0 em S4 HANA 1610. O projeto teve a duração de 3 meses e envolveu uma equipa multidisciplinar composta por 2 consultores técnicos e 5 consultores funcionais nas áreas de contabilidade, compras, vendas, logística, produção e capital humano.

Com esta conversão, o Grupo Zarrinha e Papéis Vouga aposta nas potencialidades da nova geração ERP SAP com o principal objetivo de "dotar a empresa com a mais recente tecnologia e assim encarar os novos desafios com uma plataforma inovadora e sem quaisquer restrições ao negócio", refere Renato Ferreira, assessor da administração do grupo. O responsável, indica ainda que "com o S4 HANA vamos poder melhorar a nossa solução de orçamentação e implementar o módulo EWM de Gestão de Armazéns, agora incluído no ERP."

Depois de nos últimos dois anos, todos os projetos da ROFF de implementação de raiz terem sido implementados com o sistema S4 HANA, este projeto, com a Zarrinha e Papéis Vouga vem agora dar início ao processo de conversão da sua base instalada de clientes para SAP S4 HANA.

Para se capacitar para este novo ciclo, a ROFF certificou em Walldorf uma equipa de 12 consultores seniores na metodologia da SAP para estes projetos de conversão e desenvolveu a nova linha de serviço "GO 2 S4 HANA", apresentada ao mercado no SAP Business Forum de Lisboa.

De acordo com Mário Oliveira, COO da ROFF "este serviço comporta um conjunto de aceleradores de projeto, segue a metodologia da SAP "10 STEPS 2 S4" e é assegurado por uma equipa dedicada e especializada nestes processos de conversão." Mário Oliveira sublinha ainda que "para a melhoria da qualidade e eficiência, a ROFF constituiu uma oferta de serviços nearshore que permitem dar respostas mais eficazes a um conjunto alargado de clientes em simultâneo".

Atualmente, a consultora está já a realizar a sua segunda conversão com o serviço "GO 2 S4 HANA" e tem outros dois projetos em fase avançada de negociação.